Turismo

Circuitos

Trilhas do Rio Doce

© Maria Lucia Dornas Guanhães - Capela Nossa Senhora do Carmo - Maria Lucia Dornas Capela Nossa Senhora do Carmo

A Associação dos Municípios do Circuito Turístico Trilhas do Rio Doce foi criada em 2002 e compreende os municípios: Coluna, Cuparaque, Dores de Guanhães, Gonzaga, Governador Valadares, Guanhães, Jaraguaçu, José Raydan, Marilac, Nova Belém, Paulistas, Peçanha, Resplendor, São José da Safira, São José do Divino, São Félix de Minas,  São João Evangelista, Virginópolis e Virgolândia, atendidos por rodovias estaduais e federais, aeroporto com vôos regulares e pela Estrada de Ferro Vitória a Minas.


A região é rica de historicidade, de cultura e de paisagem natural. Uma das riquezas da região é representada pelo rio Doce com suas corredeiras e seus afluentes; pedras para a prática de escaladas, rapel e voo livre; florestas - algumas com espécimes remanescentes da Mata Atlântica, além de lavras de pedras preciosas. Tudo isso forma um cenário que indica seu rumo turístico.


A trilha pelo Rio Doce tem também caminhadas ecológicas e singularidade de poder ver tudo isso numa viagem de trem.


Acrescente-se ainda a música popular, as tradições folclóricas, a saborosa e diversificada culinária da região, as festas juninas, as exposições agropecuárias, os carnavais "fora de época", os Campeonatos de Voo Livre, o artesanato rico e variado e a hospitalidade mineira.


O turista tem ainda a oportunidade de vivenciar as inúmeras manifestações religiosas que se transformam em verdadeiros espetáculos de devoção, emoção e beleza mobilizando muitos peregrinos.


Este é o nosso Circuito Turístico. Estas são as Trilhas do Rio Doce!


O Circuito é certificado pela Secretaria Estadual de Turismo e Esportes.



Presidente
Maria Eunice Lott
33 99958-2636


Gestora
Roberta Andrade Moreira Carvalho
33 98861-4693


Sede
rua Israel Pinheiro, 2432, sala 104 - Centro - Governador Valadares
CEP 35020-220

www.trilhasdoriodoce.com.br
trilhasdoriodoce@gmail.com
Facebook: Trilhas do Rio Doce Circuito Turístico


Atualizado em 26 de outubro de 2015

Enviar link