Turismo

Circuitos

Lago de Irapé

© Maísa Almeida Leme do Prado - Lago de Irapé - Maísa Almeida Lago de Irapé

A joia do sertão mineiro


Não há quem não se encante com uma região de lugares tranquilos, rodeados de natureza e cultura, não é mesmo? Hoje em dia, todas as pessoas reclamam do agito que toma conta das grandes cidades e da vida moderna que levam e por isso optam conhecer locais simples e belos.


E, por falar nisso, no Norte do Estado de Minas Gerais, há algumas cidades que conseguem ser simplesmente maravilhosas.


Assim que coloca os pés em Berilo, Botumirim, Chapada do Norte, Cristália, Curral de Dentro, Francisco Sá, Grão Mogol, José Gonçalves de Minas, Leme do Prado, Novorizonte, Turmalina e Veredinha, você percebe que beleza é pouco para tantas riquezas naturais e histórico-culturais que a região abriga. Essas cidades têm como um dos pontos fortes a hospitalidade com que seus moradores recebem seus visitantes. Aquilo tudo que você sempre sonhou - tranquilidade, simplicidade, hospitalidade, montanhas, rios, águas cristalinas, lagos, cachoeiras, festas tradicionais e arquitetura colonial - existe e está totalmente ao seu alcance.


Esses pequenos pedacinhos do sertão mineiro, situados no Norte de Minas Gerais e no Vale do Jequitinhonha, são considerados uma boa alternativa para passeios em trilhas, balsas, prática de esportes radicais, pesca, apreciação da paisagem, o contato com culturas diferentes. A região ainda possui a barragem de Irapé, considerada a mais alta do país e a segunda da América Latina.


Que tal embarcar nesta confortável viagem e encantar-se pelas belezas dessas cidades?


O Circuito foi certificado em 30 de novembro de 2007.
Certificação renovada em 2009/2010.

 


Presidente
Diná Ferreira
38 3238-1208
38 3238-1462
38 9902-2991
turismo@graomogol.mg.gov.br


Sede do Circuito
Praça Coronel Janjão, 35 - Centro
CEP 39570-000
Grão Mogol
lagodeirape@yahoo.com.br


Atualizado em 14 de abril de 2011.

 

 

Enviar link