Turismo

Circuitos

Rota do Muriqui

© Luciano Candisani Caratinga - Muriqui - Mono Carvoeiro - Luciano Candisani Muriqui - Mono Carvoeiro

O Circuito Turístico Rota do Muriqui, localizado no Leste do Estado, ainda com clima quente e frio em função da diferença de altitude entre os municípios, tem como atrativo principal a Reserva Particular do Patrimônio Natural – Feliciano Miguel Abdala, com suas riquezas naturais. A região é contemplada com reserva de Mata Atlântica, lagoas, cachoeiras, rios os quais confere ao circuito a qualidade no turismo rural.


A região é servida por inúmeras lagoas, propiciando passeios excelentes, com boa pescaria, banhos de cachoeira de seus diversos rios, um povo hospitaleiro, além de um bom calendário de festas tradicionais. Os municípios participantes em sua quase totalidade são os ex-distritos de Caratinga, fazendo com que estes municípios realmente tenham perfis idênticos.


O turismo cultural também se encontra no circuito, através do monumento ao Menino Maluquinho do cartunista Ziraldo Alves Pinto, obra que colocou o artista no mundo.


Na cidade de Caratinga temos um Centro de Informação Turística estratégico devido a sua localização ser junto a uma das maiores rodovias federais do Brasil, a BR-116, dando oportunidade de um grande marketing para nosso circuito


Em todas as cidades do Circuito Turístico Rota do Muriqui, o despertar para a atividade turística começa a partir da criação do circuito turístico. Pelo levantamento feito até o presente momento é de grande potencial no desenvolvimento do Turismo Rural, já possuímos lindas cachoeiras, fazendas centenárias, rios e lagoas que pertencem a maior concentração lacustre da América Latina.


A sua localização também é importante, já que estamos perto do Vale do Aço, onde existe uma concentração de trabalhadores de boa renda e com atividade pesada que necessitam de momentos de descanso a uma distancia não superior a 150 Km. Recente com a futura instalação da Aracruz em Governador Valadares, também mais um grande centro de mão de obra que ira precisar desta mesma qualidade de vida a poucos quilômetros de distancia da sua moradia.
Mais um ganho recente será a implantação do aeroporto da Usiminas na cidade de Bom Jesus do Galho, que alem de próximo a Caratinga, esta no projeto final do Circuito Rota do Muriqui, como cidade participante. Este aeroporto pelo visto será construído para atender a vôos de grande porte, trazendo com isto mais acesso aos futuros produtos turísticos da região.


Integram o Circuito  Turístico Rota do Muriqui: Caratinga,Córrego Novo, Ipanema,Piedade de CaratingaSanta Rita de Minas e Ubaporanga 


O Circuito foi certificado em 17 de junho de 2009
Certificação renovada em 2009/2010


Telefone
33 3229-8055
33 9 8802-8769


Site
rotadomuriqui.blogspot.com.br



Face

 

E-mail
circuitorotadomuriqui@hotmail.com  

Enviar link