Turismo

Circuitos

Montanhas e Fé

Quem foi que disse que precisamos de praia?


Água, terra e ar.
Resultado: belas paisagens e um convite à adrenalina, à contemplação, à meditação e ao descanso em contato com a natureza. Saia de Granada (Abre Campo) até Bicuíba (Raul Soares) e comprove: no verão ou no inverno, a Represa do Emboque e seus arredores proporcionam tudo isso. Sem falar das cachoeiras, em Matipó e Sericita. E mais: com um dedinho de prosa e a hospitalidade do interior mineiro.


O Circuito Turístico Montanhas e Fé é formado pelas cidades de Abre Campo, Jequeri, Piedade de Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, Santo Antônio do Grama, São José do Goiabal, Sem Peixe, Sericita, Urucânia.


Fora da estrada
Experimente as trilhas em Piedade de Ponte Nova e pelos morros de Santo Antônio do Grama e Sem Peixe. Sobre duas rodas, 4x4 ou pedalando, saia da estrada alternando trechos leves e difíceis e veja nossas montanhas do topo.



Andar com fé
As atividades religiosas têm destaque em Urucânia, São José do Goiabal, Vermelho Novo e no Grota, distrito de Jequeri, lugares onde se pode conhecer a história de três padres que marcaram a vida da região: Padre Antônio Ribeiro Pinto, Padre Francisco Ermelindo Ribeiro e Padre Manoel Moreira de Abreu. As principais festividades religiosas são a Festa da Medalha Milagrosa, no mês de novembro, em Urucânia, e o Jubileu do Senhor Bom Jesus, em setembro, no Grota, ambas criadas pelo Padre Antônio; em São José do Goiabal, o Jubileu do Senhor Bom Jesus acontece junto à Festa dos Romeiros do Padre Ermelindo, em setembro; e em Vermelho Novo, a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição se realiza em dezembro.


A Rota dos Milagres é um roteiro de fé e de aventura que liga os caminhos e os locais que fazem referência aos três padres, percorrendo lugares de natureza singular e rico patrimônio cultural.


Presidente
Emerson de Paula Silva

 

Vice-presidente
Nilton Carolino Viana


Sede do Circuito
Rua Dr. Marino Cotta Martins Teixeira, 20
Rio Casca
31 3871-1600


Site
www.montanhasefe.com.br


Fonte: Folder da Associação do Circuito Turístico Montanhas e Fé
*Todas as informações contidas neste texto são de responsabilidade dessa entidade.



 

Enviar link