Destinos

Brumadinho

Centro de Meditação Buddhista Nalandarama

Situado no povoado de Casa Branca, o Centro de Meditação Buddhista Nalandarama é tido como um refúgio, longe da agitação das cidades, onde yoguis e meditantes podem ter a oportunidade de aprender e aprofundar seu conhecimento e prática dos ensinamentos de Buddha.


O Nalandarama situa-se a 50 minutos da cidade de Belo Horizonte e é a contraparte, no campo, do Centro de Estudos Buddhistas Nalanda, um centro dedicado à divulgação da Mensagem do Bem-Aventurado Buddha para o povo brasileiro.


Ele está sendo desenvolvido como uma nova base para a continuação da prática já estabelecida de organização de retiros curtos e longos. A quietude, o ar fresco e a água pura vinda das montanhas se combinam num ambiente natural, criando condições propícias para um centro de meditação.


O Nalandarama é o primeiro centro criado no Brasil dedicado ao treinamento intensivo do caminho contemplativo baseado na tradição das florestas da escola Theravada. O centro está aberto a todos que desejam visitá-lo e utilizar de suas facilidades. Sua direção objetiva, também, com a criação e usos do mesmo, manter o mais possível intacta a mata nativa de seu entorno, recriando, na medida das possibilidades, o ambiente dos importantes mosteiros de floresta do Sri Lanka, Thailândia e Birmânia.


A orientação dirigida à tradição interior do Theravada já indica o caminho para a simplicidade e a fidelidade aos princípios fundamentais estabelecidos pelo Buddha. O Nalandarama está aberto, também, a praticantes de todas as escolas buddhistas, como um espaço de confraternização das quatro sanghas de todas as linhagens.

Enviar link