Destinos

Rio Piracicaba

O Jubileu em Resumo

Quando
22 de maio a 30 de abril - novena
01 a 04 de maio - festa


Temperaturas
Mínima: 17º C
Máxima: 28º C


Onde ficar
São poucos os hotéis, portanto programe-se com antecedência


O que fazer
Durante o dia vale o passeio pelas ruas do centro, a visita às igrejas, à gruta próxima à Matriz, a igreja do Senhor Bom Jesus e conhecer os detalhes da Sala dos Milagres.
Onde comer


Restaurantes e bares são facilmente encontrados com cardápios para todos os gostos. Durante os dias de festa destacam-se as barracas de comida típica mineira. À noite, vale a pena experimentar o frango frito do salão da Codorna.


Leilão
No dia 3 de maio é realizado o tradicional leilão de bezerros doados pelos devotos. A arrecadação com o leilão é revertida para a Igreja.


Esporte
A tradicional corrida Piramon, realizada há mais de 30 anos, atrai atletas amadores e profissionais de todo o país. Realizada no dia 1º de maio, a corrida tem largada nas proximidades da vizinha João Monlevade e percorre cerca de 10 km até a praça Coronel Durval de Barros, no centro de Rio Piracicaba, bem em frente à Matriz.


O que fazer
Além da parte religiosa, o Jubileu também movimenta a noite piracicabense. Após as procissões, as ruas se enchem e as pessoas podem aproveitar as barracas e os bares, além de acompanhar apresentações culturais. No salão Codorna é realizado bingo durante toda a noite.


 

Enviar link