Turismo

Estrada Real

Senac
  • Logo Senac Minas
  •  
  • Hotel Grogotó

Dia 14 abril 2000 - (Ex500)

Sexta-feira
A idéia de termos uma camiseta da Expedição vingou e foram providenciadas na cidade de Caxambu.


Partimos então, em direção à Cruzília, saindo do Parque das Águas. Esta saída marcou consideravelmente a todos os expedicionários, uma vez que concederam nossa entrada a cavalo, em caráter super excepcional no parque, fechando com chave de ouro a passagem da 'Expedição dos 500 anos' pela cidade.


A equipe da TV Globo, estava presente valorizando o nosso evento. Convidamos esta emissora através da qual procuramos mobilizar as comunidades despertando-as para o potencial do ecoturismo na Estrada Real.


Hoje, estávamos comemorando uma data muito especial, o aniversário do Nenzinho e, quando paramos no Pesque-Pague do Batão, homenageamos ele e deixamos os cavalos descasarem.


Logo que chegamos em Cruzília, depois do nosso tradicional desfile na cidade, prestigiamos mais uma vez, em sua terra natal, o nosso aniversariante com uma entrevista na rádio Inconfidência e, como se não bastasse, ainda o fizemos subir no 'palanque', improvisado pela prefeitura para homenagear os expedicionários, e declarar um de seus poemas.


É imprescindível citar que o padre local abençoou nesta data toda a trupe dos expedicionários (inclusive os cavalos) e cedeu uma entrevista na rádio Inconfidência, também.


É, amanhã será nosso dia de folga.

 

 

Enviar link

© Alexandre C. Mota Cruzília - Árvore Jequitibá de 10 m. de diâmetro - Alexandre C. Mota Árvore Jequitibá de 10 m. de diâmetro
© Alexandre C. Mota Cruzília - Subida da serra de Cruzília - Alexandre C. Mota Subida da serra de Cruzília
© Alexandre C. Mota Cruzília - Torre da igreja no contra luz - Alexandre C. Mota Torre da igreja no contra luz
© Alexandre C. Mota Cruzília - Moradora - Fazenda Bananal - Alexandre C. Mota Moradora - Fazenda Bananal