Turismo

Estrada Real

Senac
  • Logo Senac Minas
  • Hotel Grogotó
  •  

Dia 16 abril 2000 - (Ex500)

Domingo
Saímos por volta das 13h. O dia foi marcado pelo início da participação do Marquinhos, que começou pedalando e ajudando o Ted no GPS e da Vivi que foi a cavalo.Nosso trecho foi tranquilíssimo com uma trilha paralela ao asfalto até a Fazenda Angahy, onde iríamos presenciar um Concurso de Marcha de Cavalos Mangalarga Marchador.


Nos apresentamos para o público desfilando pela pista do concurso e o nosso digníssimo expedicionário Jorge Aguiar foi homenageado pelos criadores locais com um presente inestimável: um legítimo Mangalarga Marchador, branco, chamado Ídolo AA.


A região é caracterizada por ser o berço da criação desta raça de cavalos comparada, pelos mexicanos, como uma legítima 'Mercedes' (conforme palavras do próprio Jorge Aguiar).


Não poderíamos deixar de agradecer, em especial, aos criadores que, cederam à expedição, a nossa matéria-prima - os cavalos mangalarga marchadores.


Fomos recepcionados pela Dona Alice com maior carinho e atenção, detalhe: depois da meia-noite pois tivemos que fazer uma 'horinha' pelo fim da abstinência santificada do Murton.


Neste dia, os entrevistados em nossa 'Novelinha da Expedição' contaram com a participação do cavaleiro Rubinho, que nos acompanhou contando vários 'causos', da amazona Izabella, com seus 6 anos de idade e, para fechar com chave de ouro, a Dora em edição especial.


Logo ao anoitecer saímos em direção a Fazenda Traituba com uma lua cheia estonteante que nos guiava por uma trilha selvagem. A cantoria de músicas caipiras tiveram presentes nesta noite tão especial além dos 'arriba, arriba, ai,ai,ai e mucho más' da Vivi e a 'macumba' preparada pelo Murton para marcar o fim de sua abstinência alcoólica. Foi nesta noite que conhecemos o termo, de autoria de nosso amigo expedicionário Marco Antônio - atualmente conhecido como Menudo, 'mampados' que significa bêbados.

Enviar link

© Alexandre C. Mota Cruzília - Estrada para as fazendas Angahy e Traituba - Alexandre C. Mota Estrada para as fazendas Angahy e Traituba