Turismo

Senac
  • Logo Senac Minas
  • Hotel Grogotó

Dia 19 abril 2000 - (Ex500)

Quarta-feira
Saímos da Fazenda Casa Nova assim que a chuva deu trégua, às 14h. É claro que fizemos questão de almoçarmos um mexidão da farta ceia da noite passada, onde comeram 55 pessoas.

Este atraso, no entanto, foi primordial para que nosso ciclista Cesar classificasse quais as sementes coletadas pelo caminho. Isso tudo porque ele realiza um projeto de conscientização ambiental com as pessoas a respeito do encaminhamento do lixo, distribuindo mudas no qual a semente é plantada em adubo orgânico feito de compostagem de lixo.

Nossa tranqüila cavalgada nos levou à beira da Represa de Camargos, na Capela do Saco. Testemunhamos lá, uma obra arquitetônica da primeira fase do barroco mineiro, datada de 1719, a Matriz. Atravessamos a represa pela balsa, com várias viagens para transportar tudo e, aportamos no povoado de Caquende, já no município de São João del-Rei. Fomos recebidos por uma comitiva local.

Nossa presença obrigatória na rádio Inconfidência AM, foram marcadas pelas entrevistas de Átila Godoy , Márcia Pimentel (EMATER) e Maurinho, nosso companheiro de viagem.

Seguimos, então, até a Fazenda do Átila Godoy, chegando por volta das 18:00h. Tivemos um jantar diferente: luz de velas, vinhos, muito requinte e um torró propício para a ocasião. Logo após fomos dormir.

Enviar link

© Alexandre C. Mota São João del-Rei - Igreja São Francisco de Assis - Alexandre C. Mota Igreja São Francisco de Assis
© Alexandre C. Mota São João del-Rei - São João del-Rei - Ig. S. Francisco de Assis - Alexandre C. Mota São João del-Rei - Ig. S. Francisco de Assis
© Alexandre C. Mota São João del-Rei - Pastagem no pôr do sol - Alexandre C. Mota Pastagem no pôr do sol
© Alexandre C. Mota São João del-Rei - Cavaleiro contra a luz no pôr do sol - Alexandre C. Mota Cavaleiro contra a luz no pôr do sol