Turismo

Estrada Real

Senac
  • Logo Senac Minas
  •  
  • Hotel Grogotó

Dia 25 abril 2000 - (Ex500)

Terça-feira
Saímos às 13h da Fazenda Palestina em direção à Casa Grande, com um novo guia nos acompanhando: o peão 'Tacão', da própria fazenda que nos hospedou. Também integrou a equipe nosso companheiro de Carrancas, Marcelo que vai prosseguir conosco até nosso destino final: Ouro Preto.


Nossa cavalgada foi curta, aproximadamente 20km, e o percurso, apesar de ser pequeno, era marcado pela presença de várias subidas íngremes que deixaram os ciclistas de 'língua de fora'.


Quando já estávamos lá em cima, avistamos a cidade de Casa Grande, onde pernoitamos. Neste trecho, podemos enfatizar que ficamos deslumbrados com a quantidade de teias de aranhas do local.


Durante a nossa expedição, é impossível não reparar o que cada expedicionário tem feito para colaborar de maneira significativa para o sucesso desse empreendimento, audacioso, porém necessário, para o desenvolvimento econômico local. Nossa homenagem, hoje, será ao autor e coordenador desse projeto: Tulio Marques. A idéia de lançar no mercado este 'novo' roteiro turístico, basea-se na boa vontade de todos os voluntários. No entanto, deve-se coordenar estes 'loucos' com cuidados e estratégias de relacionamento que só um líder nato tem, proporcionando, ao final, um espetáculo maravilhoso e rico em história, cultura, meio ambiente e turismo sustentável.


Nossa entrevista na rádio Inconfidência ontem (já que não mencionamos) foi com nosso expedicionário Artur e hoje, com nosso novo companheiro Tacão, o Nenzinho e o prefeito de Casa Grande. Valeu!


Para finalizarmos, deixamos nossos cavalos no Parque de Exposições, jantamos uma comida mineira tradicional e maravilhosa e dormimos como uns anjinhos.

 

Enviar link