Turismo

Estrada Real

Senac
  • Logo Senac Minas
  •  
  • Hotel Grogotó

Dia 26 abril 2000 - (Ex500)

Quarta-feira
Saímos da Casa Grande às 10h15 rumo a Conselheiro Lafaiete. Depois de uma noite de descanso e um jantar delicioso na pensão de Dona Irene, qualquer um estaria pronto para qualquer aventura no dia seguinte.


Nosso dia foi tranqüilo, com a equipe cada vez mais integrada. Quando passamos por Queluzito, fomos recepcionados pelo prefeito, que ofereceu um almoço para matar a fome da galera.


Seguimos, então, em direção a Conselheiro Lafaiete. Quem nos guiou até a Fazenda dos Lopes foi o Castelo e o vereador Chico. A partir deste ponto, quem nos acompanhou foi o Seu Vicente, proprietário desta fazenda, com 82 anos e muita disposição para uma cavalgada e um ótimo bate-papo.


Inclusive, foi neste nosso bate-papo que ele comentou que construiu seu patrimônio pela enxada, burros e mulas que domava e vendia. Sua memória é quem guarda as lembranças do passado, onde as relações pessoais eram bem mais valorizadas.


Hoje os expedicionários que foram entrevistados pela imprensa local, interessada em cobrir tudo o que se passava pela expedição.


Deixamos nosso cavalo no parque de exposições e seguimos para o Hotel Londres. Jantamos em uma churrascaria, variando um pouco nosso tradicional cardápio de comida típica mineira.

 

 

 

Enviar link