Turismo

Estrada Real

Senac
  • Logo Senac Minas
  • Hotel Grogotó
  •  

Dia 27 abril 2000 - (Ex500)

Quinta-feira
Saímos de Conselheiro Lafaiete às 10h30 depois de uma homenagem prestada pela prefeitura local e pela banda de música da Polícia Militar. Em nossa saída estavam presentes emissoras de TV que entrevistaram os expedicionários.


Neste trecho, alguns cavaleiros de Conselheiro Lafaiete acompanharam a expedição até Ouro Branco. É interessante mencionar como nosso carismático amigo e expedicionário Jorge Aguiar cativa a todos, principalmente os apaixonados por cavalos, a prosseguirem conosco neste percurso, um convite excepcional que dificilmente é recusado.


Hoje, conhecemos a Lagoa Negra, famosa por suas "Aparições Ufológicas" e a Casa Velha de Tiradentes, restaurada pelo IEPHA. É lógico que não poderíamos nos esquecer de contar que passamos pela gameleira, onde a perna de Tiradentes ficou pendurada e exposta para a sociedade, assim como outras partes que ficaram ao longo da Estrada Real.


Chegando em Ouro Branco, no parque de exposição, onde iriam pernoitar nossos companheiros fiéis, os cavalos, fomos recepcionados pela equipe de apoio e um marmitex muito saboroso, com comida preparada no fogão à lenha. Logo depois, recebemos a visita do Secretário de Turismo do Estado, além de outras personalidades que incentivam e apóiam nossa iniciativa.


Foi nesta oportunidade que demos entrevista à rádio Inconfidência AM, onde o André deu um show musical com sua gaita e o Dr. Manoel Costa cedeu uma entrevista.


À noite, a prefeitura ofereceu um jantar aos expedicionários e descansamos para a jornada final do dia seguinte. Ouro Preto - que nos aguarde!!!

 

 

 

 

Enviar link

© Alexandre C. Mota Ouro Branco - Antiga casa de pedra na estrada real - Alexandre C. Mota Antiga casa de pedra na estrada real
© Alexandre C. Mota Ouro Branco - Pavimentação da Estrada Real - Alexandre C. Mota Pavimentação da Estrada Real