Turismo

Estrada Real

Senac
  • Logo Senac Minas
  • Hotel Grogotó
  •  

Dia 29 abril 2000 - (Ex500)

Sábado
Acordamos e, (era uma questão de honra, inclusive) saímos bem cedo por volta das 6h30 da manhã. Arreamos nossos cavalos e seguimos em direção a Ouro Preto por uma trilha tranqüila até chegarmos ao asfalto. Paramos em posto de combustível onde fizemos um lanche, já que ainda não havíamos tomado café da manhã, e nos encontramos com os jipes que estavam vindo da outra Expedição que partiu de Diamantina e encontramos também, com o ciclista Antônio Olinto que havia nos acompanhado em nossa saída de Passa Quatro, dia 11 de abril.


Nos juntamos aos novos companheiros e seguimos rumo à Praça Tiradentes. No trajeto cruzamos com várias pessoas que há anos fazem uma caminhada de Ouro Preto à Ouro Branco em comemoração à Inconfidência Mineira.


Chegamos ao centro de Ouro Preto e ficamos no "bate-papo" até sermos chamados pelo cerimonial do Governador. Entramos a cavalo e de bike na Praça, os expedicionários Jorge, Tullio e César foram convidados a subir no palanque para entregar as bandeiras do Brasil e de Minas Gerais, que nos acompanharam desde o começo da Expedição, ao Governador Itamar Franco.


Retornamos ao parque e preparamos nossa volta para casa. Bom, apesar da nossa enorme alegria em ver a tarefa cumprida, começamos a sentir um aperto no coração pela nossa despedida, ou melhor, pela nossa suposta despedida já que o trabalho apenas começou. "Ainda bem, né?"

 

 

Enviar link

© Alexandre C. Mota Ouro Preto - Vista panorâmica de Ouro Preto e Pico do Itacolomi - Alexandre C. Mota Vista panorâmica de Ouro Preto e Pico do Itacolomi
© Alexandre C. Mota Ouro Preto - Vista panorâmica de O. Preto e o Pico do Itacolomi - Alexandre C. Mota Vista panorâmica de O. Preto e o Pico do Itacolomi