Turismo

Expedições e Aventuras

Estrada Real de Bicicleta

Os jovens Thomaz Marques e Ludmila de Araujo Passos, formados no curso de turismo do CEFET-MG e estudantes de Engenharia Florestal da UFLA, tiveram a idéia de percorrer o caminho velho da Estrada Real de bicicleta quando expuseram seu projeto de Turismo Rural durante a realização da MULTIMINAS de 2001. No mesmo momento comunicaram seus planos ao Hélio Rabello, Diretor de Projetos Especiais da Secretaria de Estado do Turismo, que se mostrou interessado, colocando-se a disposição para conseguir o apoio junto a hospedagens localizadas no percurso a ser realizado.


Logo que decidiram colocar em prática seus planos, convidaram o amigo Airis Antônio, estudante de Engenharia Elétrica da UFMG e também amante do cicloturismo para os acompanharem nessa viagem.


Então, em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo e as pessoas que os receberam, realizaram a viagem, tendo como objetivo a pesquisa, o lazer, entre outros, que está relatada brevemente nos trechos do menu ao lado, onde podem ser vistos: mapas, tabela de distâncias e tempos de percurso, fotos, entre outras informações.

Enviar link