Turismo

Regiões Turísticas

Alto Paranaíba

  • Coromandel - Poço Verde - Acervo/Prefeitura de Coromandel
  • Patrocínio - Fonte Magnésia - Hotel Serra Negra - Henry Yu
  • Romaria - Romaria - Santuário Nossa Senhora da Abadia - Maria das Dôres Damasceno
  • Patos de Minas - Vista - Patos de Minas - Sérgio Freitas
  • Patrocínio - Plantação de girassol - Marcelo Andrê

Sua paisagem, predominantemente rural, tem se modificado em função de programas de ocupação produtiva do Cerrado, bem como da exploração da sua grande riqueza mineral. Além do complexo mínero-industrial em Araxá e Patos de Minas, a região tem padrão produtivo tecnológico elevado em algumas áreas, como os laticínios, a indústria de carne e o café de qualidade.


O melhor da região do Alto Paranaíba


Araxá
O Complexo do Barreiro, o maior atrativo turístico do município, é o local perfeito para um relax completo. Ótima opção para lazer e saúde com seus banhos medicinais, tratamentos de pele, aromaterapia, cromoterapia, massagens, ducha escocesa, saunas, fisioterapia, ginástica, salões de recreação e beleza. Passeios pelo parque e pelas fontes de água mineral Dona Beja e Andrade Júnior completam o roteiro da visita


Araxá é uma cidade ideal em opções de turismo. Quem gosta de aventura pode voar de paraglider ou asa-delta. Para quem prefere o ecoturismo, pode-se pescar, cavalgar, fazer trekking e trail de moto ou de jipe pela região. Os amantes da boa mesa podem se fartar com os doces, os queijos e as compotas, conhecidos como as "delícias de Araxá". Existem fazendas abertas à visitação pública e locais para pesca, como os populares pesque-pague.


Festa de Nossa Senhora da Abadia em Romaria
Romaria é uma das referências da religiosidade mineira. No mês de agosto, do dia 1º ao dia 15, a cidade celebra a grandiosa Festa de Nossa Senhora Abadia. São mais de 300 mil pessoas originárias de cidades mineiras, paulistas e goianas que chegam a Romaria para homenagear Nossa Senhora.



Fenamilho - Patos de Minas
A Fenamilho é uma das festas mais tradicionais do calendário de eventos do Estado. A grande atração da festa é a gastronomia típica, à base de milho.



Fenacen - São Gotardo
A Festa Nacional da Cenoura (Fenacen) teve início em 1997. O cultivo da cenoura é importantíssimo para o município, que tem a agricultura como base de sua economia.



O café e as águas de Patrocínio
O município é um dos mais importantes produtores de café do Cerrado no Brasil - são 27.500 ha de área plantada em 746 propriedades agrícolas. O café é responsável por 80% da economia do local e sua qualidade já lhe conferiu o Prêmio Brasil de Qualidade.


A cidade também é famosa por ser uma estância hidromineral. Na região, encontram-se reservas de lamas sulfurosas e medicinais.

 

Enviar link