Pelo segundo ano consecutivo, Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac é patrocinador do Carnaval de BH

16 de janeiro de 2024

 

 

O Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais é um dos patrocinadores do Carnaval de Belo Horizonte, um dos maiores carnavais de rua do Brasil.

Além do investimento na festa, que injeta recursos diretos e movimenta o comércio de bens, serviços e turismo da capital, outra importante ação será a capacitação gratuita oferecida aos 3 mil primeiros ambulantes credenciados para trabalhar no evento. O credenciamento, feito pela Belotur, acontece nos dias 16, 17 e 18/01 no Colégio Marconi (Rua Paracatu, 1.574, Bairro Santo Agostinho).

Por meio do Senac, o Sistema Comércio oferece o treinamento no dia 18/01, no Sesc Palladium, em três turmas diferentes (manhã, tarde e noite). Os horários serão preenchidos de acordo com a capacidade do local e disponibilidade dos participantes.

Durante a atividade, os ambulantes vão receber orientações para potencializar suas vendas, com técnicas para apresentação dos produtos, abordagem aos clientes (foliões) e agilidade e fidelização. Além disso, vão receber, também gratuitamente, um kit com guarda-sol, bolsa e camisa para melhor identificá-los durante o evento.

Esta ação faz parte do compromisso do Senac em levar educação de qualidade ao comércio. É uma iniciativa que traz ganhos para o empreendedor, que tem uma oportunidade de potencializar suas vendas, e para o público, que terá um atendimento diferenciado durante os dias de folia. O Sistema Comércio trabalha para que a capacitação também seja um estímulo para que os vendedores se familiarizem com os cursos do Senac e continuem na busca por conhecimento técnico.

Em 2023, também com o apoio do Sistema Comércio Minas, o Carnaval de Belo Horizonte foi responsável pela chegada de 5 milhões e 250 mil pessoas à capital. Esse fluxo de pessoas movimentou R$720 milhões para o comércio, atingindo toda a cadeia: bares, restaurantes, hotéis, transporte turístico, lojas de roupa, supermercados, cosméticos, entre outros.

Nadim Donato, presidente do Sistema Comércio Minas, reforça que essa é uma oportunidade para convidar os turistas a conhecerem a hospitalidade do mineiro: “Através da prestação de serviços de qualidade, nós estimulamos o turista a retornar para conhecer outros destinos turísticos. Dessa forma, não só Belo Horizonte, mas todo o estado de Minas Gerais ganha com o sucesso do Carnaval”.

A participação do Sistema será complementada com ações culturais do Sesc, anunciadas em breve.

Compartilhe nas redes sociais